Começa nesta quinta-feira, 10, no período da tarde, a montagem da Passarela do Samba de Juiz de Fora, realizada pela empresa JP Estruturas Metálicas, de Uberaba (MG), com supervisão da Funalfa. Cerca de 12 homens vão atuar na primeira fase da montagem da estrutura, que inclui descarregamento do material e medições na pista.
Nas próximas semanas, o número de profissionais envolvidos na montagem sobe para 50. Os trabalhos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, com intervalos para almoço, e aos sábados, das 7h30 às 12h. A previsão é de que a estrutura esteja pronta no dia 2 de março, quando terão início os testes de som e iluminação. O calendário de montagem pode sofrer alterações conforme as condições climáticas.
A estrutura básica da Passarela do Samba será mantida. A pista de desfiles terá 400 metros de extensão e nove de largura. No entanto, visando maior conforto e segurança do público, este ano serão adotadas algumas intervenções: Não haverá postes de energia e colunas de som em frente às arquibancadas, sendo que, neste setor, todo o sistema elétrico será subterrâneo. Além disso, a iluminação de mercúrio das arquibancadas será substituída por iluminação com lâmpadas de vapor metálico.
Trânsito
Neste primeiro momento de chegada dos materiais e medição da área, fiscais estarão na Avenida Brasil, sentido Mariano Procópio / Centro, organizando o trânsito. A partir da próxima segunda-feira, 14, com a sequência da instalação, serão implantadas faixas de orientação, sinalização noturna e tapumes, informando os motoristas sobre o afunilamento da pista. Por conta destes trabalhos, serão interditadas meia pista da margem direita e meia pista do lado esquerdo da via. O trânsito seguirá com duas faixas de circulação ao centro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário