cultura
Juiz de Fora, MG- Será realizada, às 14h desta quarta-feira, 19, no Centro de Convivência do Idoso (Rua Espírito Santo 434, Centro), a escolha do samba-enredo 2011 do bloco Recordar é Viver. O tema deste ano é “Viva Mulher”, devido ao fato de o Dia Internacional da Mulher (comemorado no dia 8 de março) acontecer, este ano, em pleno período carnavalesco. O concurso possui nove composições inscritas, que serão avaliadas por um corpo de jurados. Após a escolha do samba enredo de 2011, acontece o desfile de fantasias do bloco.
Fazem parte do júri o superintendente da Funalfa, Toninho Dutra; a vice-presidente do Instituto Cultura do Samba, Alcione Cristina Procópio da Silva; o integrante do grupo Bacharéis do Samba, Paulo César Calichio; o presidente da Liga das Escolas de Samba de JF, Jair de Castro; o diretor de Marketing do supermercado Bahamas, Nélson Júnior; a presidente do jornal A Voz do Samba, Lídia Costa; e a superintendente da AMAC, Maria José Sinhoroto.
O desfile do bloco acontece na quinta-feira que antecede o carnaval, no Centro da cidade. Cerca de 500 idosos beneficiários ou não do programa Pró-Idoso participam todos os anos da comemoração. O bloco Recordar é Viver é direcionado aos beneficiários do Centro de Convivência do Idoso D. Itália Franco, e faz parte das atividades desenvolvidas pelo Centro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário